Bem Vindo!


A Loja  Armazem Cores do BRASIL

Criada em 2011, na cidade de Esteio-RS ( grande Porto Alegre), pela Arquiteta Elsa Maria Gandini ,loja de Produtos de Artes e Artesanato, produzido por Artesãos, Artistas, Comunidades e Associações, de todo o país. Por isto este nome ARMAZÉM, por ser um espaço eclético, desde a mais simples peça até peças de artistas renomados, e CORES DO BRASIL, por trazermos um pouco de cada ponto deste nosso maravilhoso PAÍS. Temos desde peças de Decoração, Utilitários, Infantil, Móveis e Serviço de Repaginação de móveis. Trazendo somente produtos não industrializados.

Na nossa LOJA você aprecia o Brasil em forma de arte e de artesanato, como a expressão do melhor da nossa gente. Nossa preocupação com a cultura popular, com a natureza e com o social, somam valores aos objetos revestidos de design, qualidade, funcionalidade e beleza. Ao adquirir um de nossos trabalhos você esta levando a história, o tempo e o destino pelas mãos de um povo rico em diversidade, tradição, habilidade, criatividade e cultura.

Missão

Atender todas as expectativas dos nossos clientes, oferecendo-lhes produtos e/ou serviços de qualidade. Ao mesmo tempo manter uma relação continua com eles.

Valores

Integridade, Honestidade, Dignidade e comprometimento. Com nossos clientes, bem como com nossos fornecedores.

E-mail - cliente@armazemcoresdobrasil.com.br

 

 

COMO COMPRAR

Comprar na ARMAZEM Cores do BRASIL é muito fácil. Nossa loja foi desenvolvida com o que há de melhor em tecnologia, para uma navegabilidade rápida, agradável e fácil.

 

1. Escolha do produto:

Através da BUSCA por produtos. Este campo lhe permitirá procurar a palavra desejada em qualquer local do site;

Através de nossa vitrine, visualizando os produtos disponíveis;

Através de nosso MENU você poderá navegar em sua busca pelo produto desejado.

 

2. Detalhes do produto:

Clicando em qualquer produto da vitrine, você terá acesso à todos os detalhes relacionados ao mesmo, como os valores e parcelamentos, descrição disponível, etc.

 

3. Colocando o produto no carrinho de compras:

Ao escolher o produto, clique em COMPRAR.

 

4. Carrinho de compras:

Verifique todos os dados de seu pedido: quantidade, valores e parcelamento;

Digite seu CEP para entrega da compra;

Escolha o tipo de envio (Encomenda Normal ou Encomenda Expressa).

Também será disponibilizada a opção de retirar o produto em uma de nossas lojas (o prazo para a retirada, após o pagamento, será avisado por e-mail).

Verifique a previsão de entrega;

Caso tenha interesse em continuar sua navegação pela loja, clique no botão COMPRAR MAIS PRODUTOS;

Caso queira fechar seu pedido, clique em FINALIZAR A COMPRA.

 

5. Identificação de cliente:

Todas as pessoas que desejarem efetuar um pedido na Armazem Cores do BRASIL, têm a opção de efetuar cadastro no site, ou efetuar compra como visitante;

Caso você seja cliente, faça seu login clicando no link superior a esquerda na tela inicial da loja, digite seu e-mail e senha cadastrados, e clique em ENTRAR;

Caso ainda não seja cliente, clique em CRIAR UMA CONTA  e informe seus dados no cadastro.

 

6. Fechamento do pedido:

Preencha o formulário informando os dados de entrega desejados;

Escolha a forma de pagamento desejada.

Escolha a quantidade de parcelas;

Clique em FINALIZAR

 

7. Finalizando a compra:

Verifique as informações do total da compra e do parcelamento escolhido.

Clique em Continuar.

Você será direcionado para o ambiente de pagamento. Efetue sua transação sem dificuldades e preocupações. Todas as informações serão passadas com segurança.

 

8. Informações sobre seu pedido:

Assim que sua compra for finalizada, você visualizará na tela as informações de seu pedido;

Em seguida, você receberá uma mensagem no e-mail informado em seu cadastro, com todas as informações relacionadas ao pedido recém efetuado;

Todos as mudanças de "status" de seu pedido serão informadas também via e-mail. Obs: é importante que você cadastre o e-mail corretamente, para que possa receber as mensagens enviadas por nossa loja. 

 

PRAZO DE ENTREGA

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região.

LEMBRE-SE: em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da emissão da nota fiscal.

 

Cartão de Crédito:

O prazo de entrega passa a contar a partir da emissão da sua nota fiscal realizada por nossa empresa. A aprovação financeira do cartão pode levar até dois dias úteis. OBS: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.

 

Boleto Bancário:

O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a emissão da nota fiscal da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até três (3) dias úteis.

 

Transferência Eletrônica (Débito):

O prazo de entrega começa a contar a partir da emissão da nota fiscal do pedido. A emissão da nota fiscal é feita após o nosso sistema receber a confirmação de pagamento pelo Banco. A confirmação pode levar até dois (2) dias úteis.

 

Importante:

Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.

Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco.  

 

Frete Grátis:

A Armazém Cores do BRASIL oferece a promoção de frete grátis nas compras acima de R$ 400,00 para todas as regiões do Brasil.

 

POLíTICA DE TROCA

Se você efetuou a compra através da Armazém Cores do BRASIL, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do email:  No entanto, fique atento para as normas a seguir:

 

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de seu CUPON FISCAL).

 

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço:

Rua Lajeado, 51/101

93260-170 – Centro

Esteio – RS

 

ATENÇÃO - Entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio da mercadoria.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Armazém Cores do BRASIL se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

Produto Avariado:

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega.

Ainda que as embalagens estejam aparentemente em perfeito estado, o cliente deverá abri-las, antes de assinar o comprovante de entrega, e verificar o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.

Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente (51) 3459.14.54.

a) Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto avariado, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

Se no momento da entrega você detectar alguma avaria no produto, RECUSE A ENTREGA e escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA". Entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (51)3459.14.54 para comunicar o problema. E abrir um PROTOCOLO para acompanhamento do Processo.

Orientamos não aceitar nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição.

b) Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a tentativa de entrega, ele deverá seguir as seguintes orientações:

Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a tentativa de entrega,   fica a critério exclusivo da Armazém Cores do BRASIL em autorizar ou não a troca do produto.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.O cliente deverá remeter  o produto para análise sempre acompanhado da Nota Fiscal original. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca.  O comprador terá que despachar o produto, no mesmo endereço do remetente, as despesas de frete por conta do comprador. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio , a Armazem Cores do BRASIL  irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia, e frete por conta do cliente.

 

Quando  Autorizada a Troca:

Caso a Armazem Cores do BRASIL não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar na troca de um outro produto de mesmo valor, ou se de maior valor pagar a diferença, ou vice versa.

A  Armazem Cores do BRASIL  tem sete dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver administrativamente a ocorrência comunicada pelo cliente ao Serviço de Atendimento ao Cliente, este prazo será acrescido do tempo de transporte para sua região.

Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original , inclusive Nota Fiscal original.

 

Devolução da Mercadoria:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o Cupom Fiscal de Compra juntamente com o produto.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelo e-mail cliente@armazemcoresdobrasil.com.br

 

Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar por e-mail o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente com o frete por conta do mesmo.

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 04 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

 

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

1. Ainda não recebi meu produto. Qual é a situação do meu pedido?

Para verificar o status de seu pedido, acesse o site, clique em FAÇA SEU LOGIN, insira seu email e senha cadastrados, em seguida clique em MEUS PEDIDOS.

 

2. Não fiquei satisfeito com minha compra. Desejo devolver o produto ou trocá-lo?

Se você efetuou a compra através do site Armazem Cores do BRASIL, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento ou email: cliente@armazemcoresdobrasil.com.br, a desistência da compra, tendo seu valor total restituído (exceto o frete), ou a troca por outro produto.

 

3. Como funciona a promoção de frete grátis?

A Armazém Cores do BRASIL oferece a promoção de frete grátis nas compras acima de R$ 400,00 para todas regiões do Brasil.

 

4. Gostei de um produto, mas ele não está disponível.

Caso você tenha gostado de um produto e o mesmo não estava disponível, você deve se cadastrar no sistema, e em seguida enviar E-mail para  cliente@armazemcoresdobrasil.com.br ,  Assim, quando este produto retornar ao nosso estoque, você será avisado(a) por E-mail sobre essa disponibilidade.

 

5. Como faço para calcular o frete?

Para simular seu frete, entre na página do produto e coloque o seu CEP no formato 99999-000 na caixa de Simulador de Frete e depois clique em CALCULAR. Da mesma forma você poderá obter o calculo do frete na visualização do seu "Carrinho de Compras", digite seu CEP e em seguida clique no botão CALCULAR. Após isso, escolha a modalidade de frete desejada, e visualize o tempo de entrega e o valor do frete até sua região.

 

6. É seguro comprar na Armazem Cores do BRASIL?

Comprar na Armazem Cores do BRASIL é totalmente seguro. Por padrão, todas as telas de pagamento do site utilizam protocolos de segurança SSL (https). Portanto, as informações trafegam criptografadas durante o processo de compra, não permitindo acessos indevidos aos dados de nossos clientes.

 

7. Gostaria de cancelar meu pedido. Como faço?

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.

Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Armazem Cores do BRASIL

Se em até 2 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.

Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.

Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.

Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.

Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

 

8. Não recebi e-mail de confirmação do pedido. Por que?

Após a finalização do pedido, um e-mail de confirmação é enviado ao cliente. Assim como todos os e-mails posteriores, que informam a situação do seu pedido. Caso você não tenha recebido o e-mail, verifique sua caixa de SPAM, talvez o e-mail tenha ido direto para lá. Se os e-mails não estiverem na pasta de SPAM, talvez você tenha cadastrado seu e-mail com algum erro. Para verificar, faça seu login clicando no link superior a esquerda na tela inicial da loja, digite seu e-mail e senha cadastrados, e clique em ENTRAR, em seguida clique em MINHA CONTA  e posteriormente em INFORMAÇÕES DE CONTA  e verifique se ele está correto, se não estiver, efetue a correção e depois vá até o final do formulário e clique no botão SALVAR.

 

9. Paguei o boleto, vocês vão enviar meu pedido hoje?

Precisamos aguardar a confirmação do pagamento por parte da instituição bancária que ocorre, normalmente, no dia seguinte da sua operação.

Nos casos de pagamentos realizados no Sábado a confirmação pelo banco ocorrerá na Terça-feira da semana seguinte.

 

10. Posso confiar na Armazem Cores do BRASIL?

A Armazem Cores do BRASIL exerce algumas políticas comerciais, para que os clientes tenham segurança e conseqüentemente firmem um vínculo de confiança:

Os produtos são entregues sempre com Nota Fiscal, recolhidos todos os impostos e tributos previstos em lei.

 

11. Quais as formas de pagamento que a loja aceita?

A Armazém Cores do Brasil trabalha hoje com diversas formas de pagamento. Aceitamos os cartões Visa, Mastercard entre outros, com parcelados em até 18x sem juros. Além de Boleto Bancário, para pagamentos à vista somente, e Transferência Bancária (Débito em conta).

 

SEGURANÇA

 

Criptografia:

Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de encriptação SSL. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida à Armazém Cores do Brasil será mantida em sigilo

 

Compras com Cartão de Crédito:

Além da criptografia, outro fator de segurança é a automática destruição dos dados relativos ao número do cartão de crédito. A Armazém Cores do Brasil utiliza o número do cartão somente no processamento da compra e, tão logo ocorra a confirmação pela Administradora do cartão, o número é automaticamente destruído, não sendo guardado na base de dados da Loja Armazém Cores do Brasil.